Como escolher revestimento externo: descubra com a Turimex

Como escolher revestimento externo: descubra com a Turimex

Saber como escolher um revestimento externo é um dos passos mais importantes em obras (independentemente se você vai fazer uma construção ou reforma). 

Dizemos isso, porque o revestimento externo dá um toque especial para as áreas externas dos imóveis. O visual pode ficar muito mais bonito, além disso, a sua estrutura tende a ganhar mais qualidade, resistência e durabilidade. 

Então, para não ter erro na hora de escolher o melhor tipo e estilo de material, a Turimex separou as melhores dicas para você. 

Acompanhe este conteúdo e veja como agregar muito mais valor aos projetos com revestimentos impecáveis! 

Conheça os produtos da Turimex, que são as melhores referências para você ter revestimento externo bonito, sofisticado e, claro, de altíssima qualidade! 

Qual a importância de escolher um revestimento externo com cuidado?

Vale sempre lembrar que o revestimento externo significa o acabamento de uma parede externa (muro e fachada, por exemplo) e de pisos.

Então, saber como escolher o revestimento externo implica em maior segurança e durabilidade para a estrutura do imóvel. 

Além disso, é preciso frisar que o revestimento para área externa tem função estética. Ou seja, ele não só dá mais segurança e proteção, mas também pode deixar a parede e o chão mais bonitos e harmônicos com o restante do imóvel. 

Como escolher revestimento externo: o que priorizar?

Dito porque é tão importante saber escolher um bom revestimento externo, vamos ver alguns critérios para isso. 

Confira o que você precisa analisar para acertar na escolha: 

Segurança

Primeiramente, escolha um revestimento externo que ofereça total segurança para o seu projeto. 

Nesse sentido, fica o destaque para materiais feitos de pedras naturais e concretos, porque eles possuem alta durabilidade. 

Dessa forma, o seu revestimento, de fato, vai durar por muito mais tempo, protegendo a estrutura externa. 

Resistência

No quesito resistência, as pedras naturais e os concretos também ganham protagonismo. 

Se você, por exemplo, escolher uma Pedra Hijau, para colocar no seu jardim ou na cascata da piscina, saiba que esse material vai resistir à ação do tempo (sol, chuva, tempestade, etc.)

Qualidade

É claro que a qualidade também pesa sobre como escolher um revestimento externo. 

Nesse caso, também sugerimos as pedras naturais… Você vai ver que elas são extraídas de algumas regiões, como Turquia e Indonésia. Em seguida, são exportadas para o Brasil. 

E desde o modo de extração até a chegada desses produtos para cá, essas pedras são devidamente cuidadas. Isso preserva a resistência e durabilidade naturais delas. 

Estilo 

Não dá para deixar de falar sobre estilo, quando citamos revestimentos externos. Afinal, um bom projeto arquitetônico vai além de qualidade, segurança e resistência do material. 

O revestimento externo também precisa ser bonito e, ainda, combinar com o estilo do imóvel. 

Então, quando você for fazer as suas escolhas, primeiramente, pense em um material que tenha a ver com você (ou com seu cliente, caso você seja um arquiteto ou designer). 

Depois, também é fundamental pensar se essa escolha vai ter harmonia com a decoração do imóvel como um todo. 

Por exemplo, se você vai fazer um imóvel com tendências minimalistas, um revestimento claro (como o Travertino French Pattern ou Rockface Light) é ideal. 

Como escolher revestimento externo: quais as melhores opções?

Custo-benefício

Outro critério, para saber como escolher revestimento externo, é o custo-benefício. Priorize aquele tipo de material que, de fato, é resistente e, por isso, vai durar por muitos anos. 

Como dissemos, as pedras naturais são excelentes escolhas para isso. Lembrando que elas resistem às variações de clima (sol, tempestades, chuvas). 

Como escolher revestimento externo: quais as melhores opções?

Tanto em lojas presenciais quanto virtuais, existem os mais variados tipos de revestimentos externos. A diversidade é tanta que muitas pessoas ficam perdidas, sem saber o que levar para sua obra. 

Por aqui, então, nós vamos falar um pouco mais sobre as pedras naturais — excelentes para revestimentos externos e mesmo internos. Veja só mais sobre elas: 

  • Travertino Romano — é um tipo de material 100% natural, extraído de jazidas próprias da Turquia. Além de ser muito resistente, ele ainda é referência na arquitetura grega, etrusca, moderna e contemporânea. Um produto de alta sofisticação, mesmo!
  • Revestimento para piscina — na parte de pedras para piscina, você vai encontrar Pedra Hijau, Pedra Azul Pacífico e Pedra Aquamarine. Todas são ideais para áreas rasas e submersas de piscinas. Ao contrário de muitos tipos de revestimentos, elas não são escorregadias, e absorvem a água devido a suas porosidades. Também vale dizer que a Aquamarine e a Hijau, quando molhadas, intensificam o tom de azul, deixando o visual da piscina ainda mais bonito. 
  • Travertino Rockface — é um tipo de revestimento com aspecto rústico, que combina com muros, fachadas, varandas, área gourmet, etc. O Rockface também é proveniente de rocha natural. Os modelos disponíveis em nosso catálogo são: ravertino light, travertino silver, travertino cairo, travertino matrix e travertino limestone 
Como escolher revestimento externo: revestimento Turimex

Como escolher revestimento externo: revestimento Turimex

Todos os tipos de revestimentos externos, que citamos no tópico anterior, estão disponíveis na Turimex — que já está no mercado desde 2012. 

O carro-chefe da Turimex é a linha Travertino Romano, mas como você viu, existem outros produtos de alta qualidade e sofisticação. Constantemente, a Turimex traz novidades que agregam muito mais valor às reformas e construções, como, por exemplo, o limestone! Esse tipo de pedra é ideal para ambientes externos, porque tem porosidade e alta resistência.

Conheça mais sobre os produtos da Turimex, as pedras naturais para revestimentos externos encantam logo à primeira vista!

Conclusão 

Neste conteúdo, você viu como escolher revestimento externo para um imóvel. Lembrando que os aspectos principais para analisar são: 

  • qualidade;
  • resistência;
  • segurança;
  • estilo;
  • custo-benefício. 

E a Turimex tem pedras naturais para revestimentos externos com todos esses e outros aspectos. Vale a pena conhecer e investir nos produtos! 

Gostou das nossas dicas sobre como escolher revestimento externo? Aqui no blog da Turimex, há ainda mais indicações para suas reformas e construções. Aproveite! 

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco no WhatsApp!