Qual o melhor acabamento para borda de piscina: veja como acertar na escolha

Melhor acabamento para borda de piscina

Ter uma piscina em casa faz parte dos sonhos de muitas pessoas. Para isso, é necessário fazer um bom planejamento, por exemplo, você sabe qual o melhor acabamento para borda de piscina? 

Pode não parecer, mas muitos donos de imóveis não dão a devida importância para esse ponto. Ou seja, tomam os devidos cuidados e providências para a construção da piscina, mas pouco sabem sobre acabamentos para borda. 

Se você se identificou com isso, nós temos uma excelente notícia para. Neste conteúdo, vamos mostrar qual o acabamento ideal para piscinas. Boa leitura!

Aproveite para ler também: Como fazer piscina de borda infinita

Importância de um bom acabamento

Nunca é demais reforçar a importância do acabamento para borda de piscina, pois ele interfere na manutenção, beleza e durabilidade do projeto. 

Isso porque um bom acabamento é fundamental para garantir que a borda da piscina esteja em boas condições, evitando o desgaste prematuro e, assim, aumentando a durabilidade da piscina. 

Além disso, um acabamento de qualidade também traz outros benefícios importantes, como a facilidade de limpeza, conforto e segurança para quem utiliza a piscina, fora o valor estético para a área externa do imóvel. 

Portanto, ter um bom acabamento para a borda da sua piscina é um investimento que vale a pena, para garantir a sua satisfação e segurança a longo prazo. 

Afinal, qual o melhor acabamento para borda de piscina

A seguir, você vai descobrir características gerais de vários materiais para a beirada da piscina. Conforme for conhecendo os aspectos, também já vai dar para saber qual o melhor acabamento para borda de piscina. 

Confira!

Pedras naturais

As pedras naturais são excelentes acabamentos para borda de piscina, especialmente para quem busca reproduzir uma estética de piscina natural. Isso porque elas não só proporcionam beleza impressionante para a beira, mas também são muito versáteis. 

Existe uma ampla variedade de cores e texturas de pedras naturais para se adequar ao seu estilo pessoal e, claro, ao modelo da piscina. 

Outras vantagens é que esses materiais são extremamente resistentes e duráveis — justamente por serem rochas naturais, então, você não terá que se preocupar com manutenções frequentes. 

Também vale destacar que as pedras naturais podem ser usadas na área submersa da piscina. Os grandes exemplos de rochas naturais são: Pedra Hijau, Pedra Aquamarine, Pedra Hitam e Pedra Azul Pacífico

Continue a leitura para saber o que é Pedra Hijau e quais são seus benefícios para piscinas.

borda da piscina aquamarine
Pedra Aquamarine
borda piscina acabamento hijau
Pedra Hijau
acabamento piscina pedra azul pacífico
Pedra Azul Pacífico
borda acabamento piscina hitam
Pedra Hitam

Deck

O deck é uma opção popular e esteticamente agradável. Ao redor da piscina pode ajudar a mudar a aparência da área, além de fornecer uma superfície segura e estável para caminhar. Outro aspecto interessante é que o é fácil de limpar.

Apesar desses benefícios, o deck não é tão durável quanto uma rocha natural. Fora isso, ele tem cores e modelos mais básicos, sem tanto apelo estético. 

Cerâmica e porcelanato

Revestimentos cerâmicos e porcelanatos são duas opções muito utilizadas em bordas de piscinas. 

Os ladrilhos cerâmicos, aliás, costumam ser uma alternativa econômica, além de ter variedade de cores e acabamentos. Já o porcelanato é mais durável e resistente, porém, costuma custar o dobro do preço da cerâmica. 

De todo modo, esses dois materiais não são tão resistentes e bonitos quanto as pedras naturais. 

Cimentício

O acabamento cimentício também é muito popular entre projetos de piscina. Esse tipo de material oferece um visual clássico e discreto. Só que, de novo… 

Quando comparamos o cimentício com as pedras naturais, elas saem ganhando em questão de beleza, resistência e durabilidade. 

Então, as rochas naturais representam os melhores acabamentos para borda de piscina. 

O que colocar ao redor da piscina de fibra?

A piscina de fibra permite o uso de diferentes tipos de materiais para a borda. É possível usar deck, pedras artificiais, porcelanato, cerâmica e, claro, as pedras naturais. 

Como fazer a manutenção da borda da piscina?

A  manutenção da borda da piscina precisa ser feita com limpezas e observação frequente da estrutura. 

Sobre a higienização, os produtos e o passo a passo necessários dependem do tipo de material da borda. As pedras naturais, por exemplo, são bem fáceis de limpar — basta usar água, detergente alcalino ou neutro, bucha ou escova. 

Se preferir, você também pode utilizar uma vape para fazer a limpeza das pedras. 

Aliás, como as pedras naturais são extremamente resistentes e duráveis, você não vai precisar se preocupar com reparos tampouco com troca do revestimento. Excelente, não é mesmo? 

Resumindo: o que você viu sobre material para borda de piscina 

Dentro deste post, nós falamos sobre qual o melhor acabamento para borda de piscina. As pedras naturais, lembrando, representam as escolhas ideais. Isso porque as rochas são extremamente resistentes, duráveis, antiderrapantes, antitérmicas e muito bonitas. 

Todas essas características fazem com as pedras saiam à frente de outros materiais, como deck, porcelanato, cerâmica, dentre muitos outros. 

Agora, onde encontrar as pedras naturais? A Turimex é uma referência para quem deseja comprar esses tipos de revestimentos. Você vai se encantar com a beleza única de cada rocha natural. 

Além disso, a Turimex também tem rochas naturais para áreas internas. Vale a pena conferir todo o catálogo de produtos e garantir o que há de melhor para o seu imóvel! 

Conheça mais dos produtos da Turimex e peça um orçamento sem precisar sair de casa! Aproveite as nossas grandes dicas!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco no WhatsApp!